Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • “Boa noite” em inglês só com Good night e Good evening? Não mais! Veja 12 formas!

“Boa noite” em inglês só com Good night e Good evening? Não mais! Veja 12 formas!

“Boa noite” em inglês só com Good night e Good evening? Não mais! Veja 12 formas!
Acessibilidade
L L A- A+

O que é um “boa noite” sem uma lua, não é? Os Beatles já cantavam em inglês “good night, sleep tight, now the moon begins to shine”/“boa noite, durma bem, agora a lua começa a brilhar”.

Por falar nisso, você sabe como dar “good night” para quando a noite está começando e a lua aparecendo? Ou, ainda, como é a melhor forma de falar “boa noite” no momento em que até a lua já foi dormir? Há mais tipos de “good nights” do que você imagina.

O boa noite em inglês é uma das expressões mais conhecidas para iniciar ou finalizar uma conversa. Quem conhece as diferenças, sabe escolher bem cada uma das expressões. O resultado é uma comunicação mais agradável e simpática.

Com um inglês definitivo, você descobre que até o good night pode ser criativo! Pensando nisso, selecionamos 12 diferentes formas de falar “boa noite” em inglês. Confira logo abaixo.

Como falar “boa noite” em inglês?

Há vários tipos de situações em que podemos falar “boa noite” em inglês. Para desejar um bom sono a alguém, para se apresentar a uma pessoa, em situações formais ou informais. São muitas as possibilidades. Aprender a dar um boa noite de acordo com cada cenário é um detalhe que pode fazer a diferença na fluência do idioma. Confira logo abaixo.

Vista de alto ângulo da família negra dormindo juntos na cama

1. Good night

Aqui é o clássico “boa noite” que todo mundo conhece. Good night é usado apenas para despedidas ou quando quer dizer que você está indo dormir. Você pode usar ao se despedir dos colegas do trabalho, por exemplo.

2. Good evening

Anote a dica: good evening é uma arrival greeting (saudação de chegada em inglês). Então, logicamente, esse boa noite em inglês será usado para quando nós encontrarmos alguém. Não é um boa noite de despedida, é um boa noite de apresentação.

3. Evening

Encontrou algum friend durante a noite? Então, use “evening!”. Isso porque a expressão, com o mesmo sentido de good evening, é perfeita para situações mais informais.

4. Night

Breve e direto ao ponto, essa daqui é outra forma mais informal para o good night.

5. Nighty-night 

Tem criança em casa e já está na hora de dormir? Seja amigável e use o nighty-night. A expressão tem um tom informal e é bastante utilizada nesses casos envolvendo crianças.

6. Night-night

Outra forma de desejar uma boa noite de sono, também informal. Pode ser direcionado para as crianças, em inglês, mas também em conversas entre amigos nas redes sociais. Além disso, usa-se o night-night para situações informais, em um tom de despedida.

7. I wish you a good night's sleep

A expressão em inglês é utilizada para desejar um boa noite de sono, de maneira bastante formal.

close-up de uma linda mulher negra com cabelos cacheados dormindo na cama olhos fechados

8. Sleep tight

Use esta expressão se quiser dar mais intensidade — algo como “durma profundamente bem”. Por falar nisso, uma boa dica para ajudar você a dormir bem é o ASMR.

9. Sleep well

Aqui é outra maneira de dizer “durma bem” em inglês, na despedida, de modo mais informal. Inclusive, a expressão pode ser um complemento a outras formas de dizer “boa noite” — Good night! Sleep well.

10. Sweet dreams

Quer dizer “bons sonhos” em inglês. Essa é uma daquelas frases que você pode falar para uma pessoa conhecida ou amada, antes de dormir.

11. Get a good night’s sleep

Aumente ainda mais seu repertório de frases em inglês com o get a good night’s sleep. Ela é usada para desejar a alguém mais velho uma boa noite de sono, de um modo mais formal e respeitoso.

12. Have a good sleep

Bastante utilizado em conversas informais, com um tom de mais afeto.

O seu boa noite em inglês nunca mais será o mesmo agora que você já tem 12 formas de se expressar. Viu como é fácil sair da mesmice de saber apenas o good night ou good evening?

Aproveite que já está por aqui e confira agora mais outras saudações em inglês.