Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Conheça mais sobre o Thanksgiving, o feriado de Ação de Graças

Conheça mais sobre o Thanksgiving, o feriado de Ação de Graças

Conheça mais sobre o Thanksgiving, o feriado de Ação de Graças

Não é apenas pela Black Friday que o mês de novembro se tornou muito especial em alguns países. Embora tal dia tenha ganhado força pelo enorme ganho econômico, é pelo feriado de Thanksgiving Day que o final de novembro é sempre muito aguardado. 

Nos Estados Unidos, Canadá e algumas ilhas do Caribe, o Thanksgiving Day é extremamente tradicional e refaz os passos dos primeiros colonos em terras norte-americanas. Esses peregrinos, ao compartilharem refeições com a população nativa, simbolizaram a importância de se agradecer e celebrar a boa colheita.

O que significa Thanksgiving?

O Thanksgiving Day é um feriado dedicado inteiramente a agradecer e celebrar tudo o que ocorreu de bom no ano que passou. Thanksgiving significa “ação de graças” em inglês.

Nessa celebração, as famílias se reúnem para compartilhar momentos de paz, gratidão e, claro, uma mesa cheia de comida! O menu do dia de Ação de Graças inclui o tradicional peru, purê de batata, batata doce e torta de abóbora. Na parte do entretenimento, grandes desfiles e muito futebol americano tornam tudo mais festivo. 

Quando é o Thanksgiving?

Apesar de ter sido amplamente comemorado a partir de 1621, foi só em 1863 que o presidente Abraham Lincoln declarou que o Thanksgiving Day ocorre todo ano na quarta quinta-feira do mês de novembro. Em 1941, o Congresso declarou o Dia de Ação de Graças um feriado nacional. 

Qual é a origem do Thanksgiving?

O primeiro relato do Thanksgiving Day aconteceu em 1621, na vila de Plymouth. Lá moravam religiosos ingleses refugiados, ou popularmente conhecidos como peregrinos. Após terem vivenciado um péssimo período de colheita no ano anterior, em 1620, em que muitos cidadãos morreram, a boa safra de 1621 era motivo de muita comemoração. 
Em um determinado dia daquele ano, os peregrinos convidaram os indígenas nativos daquela região, que os ensinaram a plantar do modo correto, para compartilharem de sua refeição em comemoração à boa colheita que tiveram naquele período.

Como o Thanksgiving é comemorado?

O feriado de Thanksgiving possui raízes religiosas, já que os peregrinos usavam a oportunidade para agradecer a Deus pela boa colheita. Em seguida, preparavam uma farta refeição e a compartilhavam com todos que moravam naquela região. 

Com o passar dos anos, o Dia de Ação de Graças ganhou novas tradições. Hoje, o dia é reservado para ficar com a família, ir aos desfiles de rua, preparar comidas deliciosas, assistir aos jogos da liga de futebol americano e agradecer. Algumas pessoas têm o costume de escrever coisas pelas quais são gratos em pedaços de papel. Em seguida, eles os leem em voz alta.

Diversos símbolos fazem parte desse feriado. Entre eles estão o peru, peregrinos e o navio Mayflower, aquele que trouxe os peregrinos para a América do Norte.

Vocabulário sobre Thanksgiving

Criamos uma lista de palavras relacionadas ao feriado de Thanksgiving. Vamos a elas?

colony: colônia
corn: milho
cranberry: uma espécie de framboesa
dessert: sobremesa
dinner: jantar
fall: outono
family: família
feast: banquete
football:  futebol americano
gratitude:  gratidão
harvest: colheita
mashed potatoes: purê de batatas
native americans: indígenas nativos da América do Norte
November: novembro
parade: desfile
pie: torta
pilgrim: peregrino
pumpkin: abóbora
relatives: membros da família; parentes
stuffing: recheio
thankful: grato
Thursday: quinta-feira
tradition: tradição
turkey: peru
 

MATRICULE-SE JÁ
E-MAIL TELEFONE WHATSAPP