Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • É rindo que se aprende: 2 páginas de memes em inglês para favoritar

É rindo que se aprende: 2 páginas de memes em inglês para favoritar

É rindo que se aprende: 2 páginas de memes em inglês para favoritar
Acessibilidade
L L A- A+

Rir de memes em inglês é uma ótima maneira de testar o seu aprendizado na língua. Um exemplo é quando você consegue entender uma piada no idioma, o que demonstra a habilidade de identificar os múltiplos significados do texto.

Logo, rir de uma piada em inglês é um ótimo indicador de que você progrediu. Afinal, isso mostra mais agilidade para interpretar as informações na segunda língua, estando mais perto da fluência.

Pensando nisso, selecionamos duas páginas que utilizam a língua inglesa de uma forma criativa, com potencial para ampliar o seu olhar. Se você quer adicionar mais repertório cultural a sua jornada de experiências anglófonas, continue por aqui!

Greengo Dictionary

Você já tentou explicar o que significa uma expressão, costume ou personalidade brasileira para um estrangeiro? A página Greengo Dictionary, como o próprio nome já antecipa (em tradução livre “Dicionário Gringo”), parece ter surgido para ajudar nestas situações.

Com perfil disponível no Instagram, o Greengo Dictionary mistura memes do momento com assuntos que explicam muito da cultura brasileira. Isso tudo em inglês.

Conferir o Greengo Dictionary é uma oportunidade para refletir sobre as várias possibilidades de significados de um idioma. Afinal, ao tentar traduzir expressões que falam sobre costumes, sentimentos e hábitos muito específicos, o resultado pode não ser exato. Observar as sutilezas e as variações da tradução é uma ótima maneira de ampliar as habilidades.

Ao fazer isso, a página dá uma dica preciosa para os estudantes do idioma: melhore a prática de leitura — reading — ao escolher assuntos que você conhece previamente. Já percebeu o quanto se consegue ler melhor um texto quando você conhece previamente o tema?

Isso acontece porque, ao ter uma noção antecipada sobre o assunto, se torna mais fácil descobrir os significados. Afinal, dessa forma, você utiliza o seu conhecimento atual da língua e a extensão contínua dele.

Leia em inglês

Quer treinar o vocabulário de uma forma bastante criativa e ainda garantir boas risadas durante o momento? A página do Twitter, Leia em Inglês, é uma boa oportunidade para isso.

Ela traz imagens com palavras em português. A brincadeira é simples: traduzir para o inglês e ler em voz alta todas as palavras juntas. O som produzido será correspondente à pronúncia do significado da fotografia, em português.

A graça da brincadeira acontece por causa do sotaque e das associações inusitadas dos sentidos de cada palavra. Por exemplo, “LUA-CORRER-IR” — MOON-RUN-GO. Isto é, morango.

Esta leitura garantiu algumas boas risadas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e familiares. Assim, quem sabe, você mesmo crie outros jogos divertidos para treinar o seu inglês.