Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Lollapalooza 2025: guia completo sobre o festival

Lollapalooza 2025: guia completo sobre o festival
Acessibilidade
L L A- A+

Já começou a se planejar para o Lollapalooza 2025? O momento é de ficar com o inglês na ponta da língua para cantar as músicas e compreender as interações do seu artista favorito. O momento pré-festival pode ser ideal para dar um up no idioma.

Afinal, a expectativa é grande para os três dias de festival (28, 29 e 30 de março), com muitas horas de shows e músicas em inglês, cantadas por diferentes sotaques e estilos. Quer conhecer mais sobre a história do festival, as novidades da próxima edição e qual o real significado de Lollapalooza? Veja neste guia completo.

O que é o Lollapalooza?

Lollapalooza é um festival anual de música alternativa, pop e rock, surgido ainda nos anos 1991, nos Estados Unidos, em Chicago. Atualmente, ele acontece em sete países — EUA, Alemanha, Brasil, Buenos Aires, Chile, Suécia e França.

Em São Paulo, desde 2012, na edição brasileira, o festival tem uma estrutura imersiva. Isso garante toda a experiência de aproveitar um ótimo som, compartilhando toda a energia de milhares de pessoas ao ar livre, com criatividade e boas memórias. Assim, o Lolla tem:

  • Quatro palcos no Autódromo de Interlagos
  • Roda gigante
  • Áreas de descanso
  • Praça de alimentação
  • Stands com brindes

O que significa Lollapalooza?

pirulito colorido com fundo rosa

A expressão tem o sentido de “algo ou alguém excepcional ou maravilhoso”, ainda podendo significar “pirulito grande em espiral”. Ela foi usada por Perry Farrel, vocalista da banda de rock alternativo Jane’s Addiction.

Ele estava folheando um dicionário quando encontrou o termo “lollapalooza”. O festival nasceu como a turnê de despedida da banda. O evento reuniu grupos de música alternativa como atrações adicionais. No entanto, o formato fez tanto sucesso que se tornou um evento obrigatório desde então.

Quais as melhores curiosidades sobre o Lollapalooza?

O festival já foi palco de performances históricas, como o show de Florence and the Machine, na edição brasileira de 2016. Além disso, coleciona recordes de público e encontros marcantes entre artistas. Nesse sentido, temos bandas que tiveram sua carreira impulsionada após se apresentar no festival: Arcade Fire, The Black Keys, Nirvana, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers.

Sem contar cancelamentos famosos de shows no Brasil, como o do Foo Fighters, na primeira edição do Lolla Brasil. Também é possível encontrar, na história mundial do festival, famosos ainda desconhecidos que se apresentaram pela primeira vez por lá — Lady Gaga, edição Chicago, 2007.

Como aprender inglês com o Lollapalooza 2025?

Com tantos artistas incríveis, pesquise por vídeos de edições anteriores, anote os nomes das músicas e dos artistas de que mais gostou – e use esses materiais para estudar inglês. Dessa forma, você consegue aprender inglês com música de forma leve e divertida.

Fique atento para quando divulgarem o line-up completo do festival e, assim, dar o play nas músicas dos seus artistas preferidos daquela lista.

O Lollapalooza 2025 vai emocionar com o inglês na ponta da língua. Agora você já sabe a história do festival mundial, palco para tantas bandas icônicas. Contagem regressiva para fazer coro das suas músicas favoritas ao lado de milhares de pessoas.

Veja mais dicas de inglês para curtir festivais de música no Brasil ou mundo afora.