Matricule-se
Fazer matrícula
Early bird: de festivais de música ao happy hour, conheça essa expressão
04/07/2024

Ser o primeiro da fila pode facilitar a sua vida em muitos aspectos. Em inglês, dizemos “early bird gets the worm”. Ou, “a ave mais rápida pega o verme”. A partir daí, surgiu uma expressão que pode ser usada em diferentes contextos.

Early bird utiliza a metáfora de um pássaro que chegou cedo em algum lugar como forma de falar de fatos do cotidiano. Veja abaixo as situações mais usadas:

Early bird e happy hour

Restaurantes geralmente utilizam o termo “early bird” para se referir a um determinado horário em que os preços das refeições têm descontos. Isso acontece em momentos de menor movimentação.

Com isso, é possível estimular a ida ao restaurante fora dos horários de pico, evitando a lotação. Pode ser um sinônimo para o “happy hour” e existem outras variações, como o “early bird breakfast”, para descontos em determinados horários do café da manhã.

Early bird e night owl

Nesse caso, estamos falando de um vocabulário sobre personalidade: você é uma pessoa noturna ou diurna? Early birds são pessoas que realizam suas atividades com mais energia durante o dia. De outra forma, os night owls — em tradução literal, corujas noturnas — preferem estar ativos durante a noite.

Early bird e festival de música

Early bird é um termo usado por festivais de música — o Lollapalooza, por exemplo — para se referir à venda de ingressos antecipados com descontos. Para quem curte ir com assiduidade a esses eventos, o momento do early bird é bem aguardado. Afinal, as entradas geralmente possuem valores altos, então é bom garantir o melhor preço.

Em quais outros contextos você é um early bird? Chegar cedo para pegar o avião ou para fazer uma prova pode evitar muita dor de cabeça, por exemplo.

Leia e entenda expressões como essa com facilidade. Matrículas abertas.

Pular para o conteúdo
Share via
Copy link