Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Conheça o Instituto CNA e saiba como você pode ajudar a fazer a diferença para o futuro das crianças

Conheça o Instituto CNA e saiba como você pode ajudar a fazer a diferença para o futuro das crianças

Conheça o Instituto CNA e saiba como você pode ajudar a fazer a diferença para o futuro das crianças
Acessibilidade
L L A- A+

O Instituto CNA é uma organização sem fins lucrativos que surgiu da vontade de Luiz Gama, fundador do CNA, de realizar o sonho do seu pai, Moacyr Nogueira da Gama, em retribuir à sociedade tudo o que recebera da vida. 

Afinal, o Brasil sempre teve um cenário desafiador, marcado por desemprego, violência, carências habitacionais e falta de vagas em escolas públicas, principalmente nas periferias das grandes capitais. Como forma de preencher essa lacuna e contribuir para um futuro melhor de crianças, nasceu o Instituto CNA, que desde 2002 oferece educação pré-escolar de qualidade (Jardim, Pré I e Pré II), alimentação saudável e cuidados básicos, de forma totalmente gratuita, para mais de 200 crianças entre 4 e 6 anos que moram no Jardim Amália, região do Capão Redondo, localizado na zona sul de São Paulo. Uma das regiões mais carentes da cidade. 

A instituição oferece também a oportunidade de as crianças continuarem seguindo no caminho da educação, pois depois de alfabetizadas e formadas no Instituto CNA, elas são encaminhadas ao 1° ano do ensino fundamental já nas escolas públicas da região. É uma oportunidade perfeita para a construção de uma sociedade melhor, com base no referencial curricular nacional para a educação infantil.

"Eu não sei o que seria da minha filha sem o Instituto CNA" 

Esse é o relato de uma das mães que sentiu na pele o benefício de ter a filha estudando no Instituto CNA. Yone Andre de Morais é mãe da pequena Laura, de seis anos. Ela diz que “as crianças do bairro ficam muito tempo na rua sem ensino e sem educação, mas que depois que o Instituto CNA passou a fazer parte da vida de sua filha, a cada dia ela sonha em fazer parte de uma profissão diferente, como veterinária e médica. Agora ela tem uma visão de futuro". 

A Coordenadora do Instituto CNA, Maria Aparecida, ou a Tia Cida, como é chamada pelas crianças, confirma o relato da mãe. “As famílias sabem que deixando a criança aqui podem ficar tranquilas, porque sabem que esse é um lugar que vai ensinar e alfabetizar para ela sair preparada para o futuro”. 

Confira aqui a história da Laura 

 

Infraestrutura de qualidade 

Além da educação e a chance de conquistar um futuro melhor, o Instituto CNA também oferece uma estrutura de qualidade, com 10 salas de aula, playground, quadras poliesportivas, horta comunitária, sala de leitura, tratamento odontológico, com mais de 200 consultas realizadas por ano, e refeitórios com alimentação saudável para as crianças, que proporcionam café da manhã, almoço e jantar, o que significa em média 10 mil refeições servidas por mês!  

Toda essa estrutura já mudou a vida de mais de 3 mil crianças que passaram pelo Instituto CNA desde 2002.  

Clique aqui e confira a infraestrutura 

 

Ajude a continuar realizando sonhos 

Ajude o Instituto CNA a continuar mudando a vida de centenas de crianças, seja por meio de doações ou ações. Ter parceiros ao nosso lado é sempre muito bem-vindo. Confira a seguir os dados bancários: 

Associação Moacyr Nogueira da Gama 

CNPJ 05.076.800/0001-00 

Banco Bradesco: ag. 1074-0 e c/c. 43012-9 

Telefone/WhatsApp: (11) 3053-3928 

PIX: 05.076.800/0001-00

Você também pode contribuir com doações e saber mais sobre o Instituto CNA apontando sua câmera para o QR Code abaixo: