Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Viciado em videogame? Conheça os 10 melhores jogos para aprender inglês

Viciado em videogame? Conheça os 10 melhores jogos para aprender inglês

Viciado em videogame? Conheça os 10 melhores jogos para aprender inglês
Acessibilidade
L L A- A+

Seria possível aprender inglês com jogos de videogame? Os maiores mercados de games – Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China – usam o inglês como língua base na distribuição dos games e novos consoles. Se você quiser incrementar a rotina de estudos, prefira os videogames com narrativas dramáticas e fantasiosas. 

Conhecidos como "story games" – que você verá uma lista com exemplos a seguir –, são jogos que privilegiam a tomada de decisões e como isso pode afetar a trajetória da personagem. Escolha o áudio e legenda em inglês para acompanhar os passos das personagens e descubra novas palavras para incrementar o vocabulário. 

No mercado geral de videogames, os números impressionam: segundo um novo levantamento, a indústria de games faturou 300 bilhões nos últimos três anos, esse valor é superior aos mercados da música e cinema combinados. Especialmente entre 2020 e 2021, o mercado gamer vive um boom, uma consequência direta ao isolamento social. 

No mundo todo, são 2.7 bilhões de pessoas que jogam videogame, e esse número deve aumentar ainda mais até 2023, além de que as previsões indicam que, somente neste ano, as pessoas vão gastar 175.8 bilhões de dólares em games. Dentro desse público, contrariando o perfil dos usuários do passado, majoritariamente masculino, é possível encontrar uma grande parcela de mulheres e pessoas jovens. 

"É um ótimo momento para a indústria. Estamos investindo para acompanhar essa demanda do público", explica Strauss Zelnick, diretor da Take-Two Interactive, produtora de games como NBA 2K e GTA, em entrevista ao jornal The New York Times. Para os especialistas, os games são o futuro da influência, e que por meio do aumento da digitalização, interagir com as telas será ainda mais comum. A empresa de Zelnick lucrou 46% em 2020, contratou 700 novos desenvolvedores e cresceu 10%: "De diversas formas, é um investimento para o futuro". 

 
Fique por dentro dos melhores videogames do estilo "story game" para aprender inglês 
 

  • Disco Elysium – The Final Cut
     


Disponível para PC, Playstation e Nintendo Switch, o RPG do estúdio britânico ZA/UM acompanha um detetive sem memória. O jogador deve solucionar um assassinato e montar o quebra cabeça do passado do personagem. 

 

  • The Wolf Among Us 


A história de detetive do jogo é baseada na série homônima da DC, e se passa em um lugar fantasioso, onde personagens mágicos fazem parte da sociedade contemporânea. Uma produção da californiana Telltale, e disponível para PC, PS4, XBOX One, Mac, iOS e Android.

 

  • The Last of Us Part 2


O jogo de ação e aventura, desenvolvido pela californiana Naughty Dog, está disponível para PlayStation 4 e em breve para PC. A história se passa em um EUA pós apocalíptico, onde uma tragédia muda a vida de um grupo de pessoas.

 

  • God of War


O jogador controla Kratos, filho de Zeus, conforme ele atravessa diversos desafios ao longo da história recheada de mitologias. Batalhe contra monstros, espíritos e deuses escandinavos. Disponível para PlayStation 4 e PC, e desenvolvido pela estadunidense Santa Monica Studios. 

 

  • Journey


Um dos jogos de aventura mais elogiados, Journey, tem gráficos deslumbrantes e narrativas vibrantes. Desenvolvido para PlayStation 4 e PC pela Thatgamecompany, o game fala sobre poderes místicos e apresenta paisagens de tirar o fôlego.  

 



Quais são os seus games favoritos? Quem está estudando inglês pode continuar a imersão das salas de aula em casa. Se você ama videogames, arrisque incorporar a língua no universo dos jogos. Afinal, as melhores histórias são aquelas que você fica entretido e não quer parar de jogar. Seja diálogos cativantes, possibilidades mágicas ou narrativas fantasiosas, escolha o que funciona melhor com você.