Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Quem são os novos artistas para ficar de olho se você ama escutar música em espanhol

Quem são os novos artistas para ficar de olho se você ama escutar música em espanhol

Quem são os novos artistas para ficar de olho se você ama escutar música em espanhol
Acessibilidade
L L A- A+

Você sabia? O videoclipe da música "Despacito", uma composição conjunta dos artistas porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, é o vídeo com mais acessos na história do YouTube. O videoclipe, lançado em janeiro de 2017, conta com mais de 7,5 bilhões de views. 

Desde então, escutar música em espanhol se tornou um hábito na rotina de muita gente, e a música latina se mantém em expansão no mundo todo. Somente nos EUA, a música cantada em espanhol cresceu o número de ouvintes muito mais do que qualquer outro gênero musical, chegando a 26,4%. No mundo, a procura aumentou em 18,6%. 

Principalmente se você estiver aprendendo espanhol como uma segunda língua, escutar música em espanhol pode se tornar um hábito divertido na rotina de estudos. Seja para reconhecer novas palavras ou perceber mudanças de pronúncias, treinar espanhol por meio da escuta vai te preparar para situações futuras. 

Se você ama escutar música em espanhol, não deixe de conhecer o trabalho desses artistas: 

 

  • Maluma 

 

Nascido em Medellín, na Colômbia, Juan Luis Lodoño, mais conhecido por Maluma se tornou um dos artistas mais bem sucedidos da língua espanhol com apenas 26 anos. A história do cantor virou documentário, em "Lo Que Era, Lo Que Soy, Lo Que Seré", lançado pelo YouTube em 2019, os fãs podem acompanhar a sua ascensão à fama, de vencer estatuetas do Grammy Latino a ter a primeira música em espanhol a chegar em primeiro lugar da lista das 200 músicas mais tocadas da Billboard. 

 

  • Bad Bunny

 

O artista com mais streams no Spotify em 2020 nasceu em Porto Rico com a alcunha Benito Antonio Martínez Ocasio. Em 2016, Bad Bunny trabalhava como caixa de um supermercado quando começou a lançar músicas, em pouco tempo, estaria quebrando recordes. O seu último trabalho, "El Último Tour del Mundo", foi o primeiro disco a ficar no topo das paradas das mais tocadas nos EUA. Se você ama reggaeton com trap em espanhol, vai ficar encantado com as músicas do cantor. 

 

  • Rosália 

 

A cantora investiga a sonoridade do flamenco com estilos contemporâneos em letras em catalão, espanhol e inglês. O seu último disco, "El Mal Querer" (2018), foi elogiado pela crítica e pelo público, e gerou apelidos como a "Beyoncé da Espanha". Após se apresentar nos maiores festivais de música do hemisfério norte, Rosália gravou colaborações com artistas como o rapper Travis Scott, e os cantores James Blake e The Weeknd. 

 

  • Kali Uchis 

 

Nos últimos anos, a música da América Latina ganhou uma expoente muito importante: a colombiana Kali Uchis. Ao desafiar a sua gravadora e lançar um disco todo em espanhol, o "Sin Miedo (del Amor y Outros Demonios)", lançado no fim do ano passado, a cantora contrariou as expectativas e fez um grande sucesso. Ela foi a primeira mulher em quase dez anos a chegar ao primeiro lugar da parada latina com uma música sem participações. 

 

  • Nathy Peluso 

 

Conhecida como uma das grandes novas artistas do hip hop em espanhol, a artista argentina saiu do underground para o mainstream. Com menos de cinco anos de carreira, foi indicada duas vezes ao Grammy Latino, e se prepara para lançar um novo disco com misturas de reggaeton, tango, salsa, R'n'B e rap da década de 1990. Interessada na sonoridade da década de 1970 aos anos 2000, a cantora também busca inspiração nas grandes artistas da música soul.

 


 

Você já conhecia algum desses artistas? Não há segredo para aprender espanhol escutando música, mas há algumas práticas que podem ajudar no processo. Como um exercício extra na rotina de estudos, se dedicar ao listening te prepara para arrasar na sala de aula. 

Algumas dicas na hora de escutar músicas em espanhol: faça playlists e não se esqueça de salvar todas as suas faixas favoritas. Escute a música com a letra a disposição para consultar o significado. Não conhecia aquela palavra? Anote em um bloco de notas para ver quantas palavras novas você aprendeu no final do ano. Conforme você se habituar com o processo, logo se reconhecerá mais palavras e expressões em espanhol.