Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Desenhos em inglês: confira os 9 melhores

Desenhos em inglês: confira os 9 melhores
Acessibilidade
L L A- A+

Você sabe o que significa cartoon? O termo em inglês faz referência aos desenhos animados, quadrinhos de jornais e ilustrações. A palavra foi usada pela primeira vez em 1840, pela revista britânica Punch.

Os desenhos (ou cartoons) representam ótimas maneiras para aprendermos inglês. Isso porque este é um conteúdo que aborda palavras e pronúncias simples, comunicação cotidiana e repetição de palavras. Além disso, há músicas, cores e formas criativas para se contar uma história.

Geralmente, são episódios curtos, o que possibilita que até mesmo iniciantes no idioma acompanhem o material sem desanimar. Lembrando que desenhos e animações são feitos para qualquer idade, trazendo mensagens de fácil compreensão.  

A diversão é um meio conhecidamente eficaz para tornar o aprendizado mais fluido. Pensando nisso, separamos uma lista com os melhores desenhos em inglês para você treinar o idioma!

1. “Sharkdog”

Imagem de desenho animado com crianças e tubarão

Provavelmente, em algum momento da sua infância, uma criança pedirá por um bichinho de estimação. É isso o que acontece no desenho “Sharkdog” - com a diferença de que o pedido da criança não é realizado.

No entanto, mesmo assim, ela acaba encontrando um animal, com um detalhe singular. Ele é uma mistura de tubarão com cachorro, daí o nome em inglês: shark (tubarão) + dog (cachorro). O desenho, em português, “Tubacão”, garante muitas aventuras nessa relação de afeto e descoberta. Disponível na Netflix.

2. “Dora, a Aventureira”

Imagem do desenho "Dora, a aventureira"

Uma palavra define: sucesso. “Dora, a Aventureira” se tornou muito popular por conta de suas mensagens simples e personagens carismáticos. Esse desenho infantil em inglês é bastante interativo. Afinal, por várias vezes, Dora, a personagem principal, se comunica com o espectador.

Entre uma pergunta e outra, Dora estimula que crianças e adultos aprendam inglês. Então, esta é uma boa opção para praticar speaking (fala, em inglês). O desenho tem diálogos pausados e repetitivos, o que ajuda as pessoas a compreender as mensagens de Dora com mais tranquilidade. Disponível na Netflix.

3. “Ask The StoryBots”

Imagem do desenho "Ask The Storybots"

Quem aí é fã de robô? O desenho “Ask The StoryBots”, assim como as indicações anteriores, é ideal para quem está começando a aprender inglês. A história com pequenos robôs animados, que habitam as telas digitais, também mostra pessoas reais movimentando os lábios. Logo, a criança e qualquer outra pessoa pode observar, mais atentamente, as pronúncias das palavras.

4. “Masha e o Urso”

Imagem do desenho "Marsha e o Urso"

Acompanhe a relação — literalmente fofa! — entre uma menina e um urso. A vantagem desse desenho, pensando em aprender inglês, é que ele possui poucas falas e uma variedade de cores estimulante.

São episódios curtinhos, que contam boas histórias de amizade entre uma criança que mora na floresta e um ursinho que já trabalhou em um circo. Disponível na Netflix.

5. “Martha Speaks”

Imagem do desenho "Martha Speaks"

Não tem como não achar fofo e educativo uma cachorrinha que come uma sopa de letrinhas e aprende a falar, não é mesmo? Nesse desenho em inglês, Martha ensina bastante vocabulário no idioma e vive grandes aventuras.

É um conteúdo gostoso tanto para crianças menores quanto para as maiores de 5 anos.

6. “Beat Bugs”

Imagem do desenho "Beat Bugs"

Esse é especial tanto para crianças quanto para adultos. É que “Beat Bugs”, além de ser um desenho em inglês que ensina muitas palavras, também canta músicas de clássicos da banda britânica The Beatles — uma chance para os pais beatlemaníacos introduzirem as canções para a criançada.

A animação é ideal para crianças de 2 a 5 anos — mas as crianças com mais de 30 também vão se emocionar! Você pode conferir Beat Bugs na Netflix.

7. “Peppa Pig”

Imagem do desenho "Pepa Pig"

Mais um clássico que não sai da moda: Peppa Pig. A família de Peppa encanta e diverte com músicas e aventuras. Você pode colocar os episódios em inglês e deixar a criançada treinando com canções e repetições de palavras.

8. “Mickey Mouse Club House”

Imagem do desenho "Michey Mouse Club House"

Falou em Mickey e Disney, já pode ficar sossegado(a) que é a qualidade é certa. O “Mickey Mouse Club House” tem os personagens da Disney ensinando músicas e palavras novas em inglês com bastante jogos e repetições!

Você pode assistir ao “Mickey Mouse Club House” na Disney+.

9. “Kazoops!”

Imagem do desenho "Kazoops!"

A produção australiana-britânica tem como personagem principal o garotinho Monty Kazoops e sua imaginação fértil. Ele vive muitas cenas divertidas ao lado de sua família e seu porquinho de estimação.

O desenho carrega valores fundamentais, como a importância da família e o poder da criatividade, sendo uma ótima fonte de aprendizado. A animação está disponível na Netflix.

Viu como desenhos em inglês, os cartoons, ajudam a treinar o novo idioma? Você também pode tirar esse momento para curtir um tempo de qualidade com as crianças e ainda se divertir um pouquinho também.

Dê mais um passo para aprender inglês definitivamente! O CNA tem cursos de inglês para crianças a partir dos 3 anos.