Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Aumente o vocabulário em espanhol com esses programas sobre gastronomia

Aumente o vocabulário em espanhol com esses programas sobre gastronomia

Aumente o vocabulário em espanhol com esses programas sobre gastronomia
Acessibilidade
L L A- A+

Há diversos realities e séries documentais nas plataformas de streaming sobre as diferentes tradições culinárias dos países que falam espanhol. Como segunda língua mais falada no mundo, os “hispanohablantes” representam 8% da população mundial, chegando a quase 500 milhões de falantes como primeira língua – a estimativa é que esse número chegue a mais de 700 milhões em 2050. 

Com essa imensa diversidade de pessoas e países no mundo que falam espanhol, suas particularidades e diferenças são refletidas diretamente nas culturas regionais, a culinária é prova disso. Nós já falamos sobre as comidas espanholas que se tornaram famosas no mundo, mas é possível ir muito além. 

 

Para quem está aprendendo espanhol e também ama ficar por dentro das novidades da Netflix, há um prato cheio de opções. Veja quatro dicas a seguir: 

 

 

Duração: 30 minutos

Com apenas uma temporada de seis episódios, onde cada capítulo viaja para conhecer as peculiaridades da comida de rua de grandes cidades da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Salvador (Brasil), Oaxaca (México), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), La Paz (Bolívia). Em cada centro urbano, chefs latino-americano dividem suas trajetórias, compartilham receitas e dividem um pedaço da cultura local. 

 

 

Duração: 30 minutos

A série documental conta com duas temporadas de seis episódios, que falam sobre as histórias saborosas que rondam os tacos. Do México aos Estados Unidos, cada capítulo fala sobre diferenças e proximidades no preparo, entre muitas outras curiosidades. 

 

 

Duração: 60 minutos


Neste reality show, chefs do mundo são julgados por convidados estrelados e precisam vencer diferentes desafios para chegar ao primeiro lugar. Com dez episódios, a competição tem episódios dedicados à culinária de países como México, Espanha e Brasil. 

 


Duração: 60 minutos 

A série tem seis temporadas, já foi indicada ao Emmy e continua sendo hit na plataforma de streaming. Inclusive, 11 chefs presentes no programa entraram para a lista dos 50 melhores do mundo. A partir da segunda temporada, nomes fora do eixo tradicional da gastronomia começaram a aparecer, como no caso de Enrique Olvera, do México, Virgílio Martinez, do Peru, e Christina Martínez, do México. 

 


 

Os famosos programas de culinária da televisão estão sendo muito bem representados na plataforma de streaming. Independente do formato, seja série documental ou competição, o foco dessas produções é mostrar como a comida vai muito além do sabor. Entre aprender novos pratos de rua ou a alta gastronomia, há muito para se aprender sobre os pratos típicos de países hispanohablantes. Dê play e divirta-se!