certificação dele

O Brasil é na atualidade um dos países onde o estudo do espanhol vem experimentado um maior crescimento. Seja por necessidade de aprimoramento às exigências do mercado de trabalho, seja por interesse em integração à cultura latina.

O CNA além de oferecer todas as ferramentas para o aprendizado do idioma, também proporcionará aos alunos do curso CNA En Contacto 4 a chance de obter o diploma de espanhol DELE B1 como prova final do curso sem custos adicionais.

Qual a importância de um exame de proficiência?

Avaliações de proficiência tem grande importância tanto no mercado de trabalho quanto para os interessados em estudar fora do país. Esses exames comprovam competência em um segundo idioma, e muitas vezes são obrigatórios em processos seletivos de empresas ou de universidades.

Certificado dele

Os certificados DELE outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha, são títulos oficiais que certificam o grau de competência e domínio do idioma espanhol. São os únicos certificados reconhecidos pelo Governo espanhol.

Os exames DELE estão classificados de acordo com O Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) que é um padrão internacional utilizado para descrever habilidades linguísticas. É utilizado no mundo todo para descrever as habilidades de um aluno na língua.

O certificado DELE nível B1 certifica a competência linguística para:

  • Compreender os principais aspectos de textos orais e escritos em variantes padronizadas da língua e que não seja excessivamente localizadas, sempre sobre assuntos conhecidos, relacionados com o trabalho, o estudo ou com o cotidiano.

  • Reagir adequadamente na maioria das situações e contextos nesses âmbitos de uso.

  • Produzir textos coerentes sobre temas conhecidos ou de interesse pessoal, tais como a descrição de experiências, acontecimentos, planos e ambições ou a expressão de opiniões.

Para conhecer mais sobre os níveis do programa de língua espanhola do CNA, clique aqui.

sobre o instituto cervantes

O Instituto Cervantes realizou um importante esforço para incrementar sua presença acompanhando esse crescimento.

O trabalho do Instituto Cervantes está dirigido por representantes do mundo acadêmico, cultural e literário do âmbito espanhol e hispano-americano. Em São Paulo colabora com museus, galerias, teatros, editorias e outras instituições culturais brasileiras, assim como espanholas e latino-americanas.