Matricule-se
Fazer matrícula
Mullet: as melhores curiosidades sobre o corte de cabelo inglês
30/08/2023

Mullet é um corte de cabelo que já foi muito popular nos anos 1980/1990 e virou febre nos últimos anos. Há muitos estilos e esse é um daqueles assuntos do dia a dia que servem como ótima desculpa para aprender inglês.

Afinal, com tanta gente saindo por aí com um corte mullet na cabeça, por que não aproveitar o embalo e andar com o inglês na cabeça também?

Selecionamos neste artigo diferentes curiosidades sobre o mullet. Assim, você descobre como aumentar seu vocabulário e ganha um assunto para falar, em inglês, com quem quiser. Let’s go!

O mullet tem dois sentidos totalmente diferentes

Sabia que mullet, além de se referir ao corte de cabelo (haircut), também é o nome de um animal em inglês? Bem que aquele formato curtinho na frente e grande atrás lembra um bichinho, concorda?

No entanto, se você pensou em um animal peludo, a resposta está errada! Mullet é peixe em inglês, do tipo tainha, muito popular nos litorais de clima quente.

cardume de peixes tainha no mar

Para quem curte uma gracinha, traduza a frase “uma tainha de mullet” para o inglês e descubra que a tradução indicará “a mullet with a mullet”.

A origem do corte de cabelo

Há uma história de que o mullet masculino era usado por pescadores para proteger seus pescoços durante a atividade. Isso porque o corte protegeria a nuca dos raios de sol, parte do corpo que estaria mais exposta durante a pesca.

Os ícones da cultura pop mundial e brasileira que já usaram este cabelo

O mullet masculino ou feminino é um corte de cabelo tão versátil que já foi usado por cantores, como Chitãozinho e Xororó, passando por David Bowie e Lionel Richie.

Dupla de cantores sertanejo dos anos 1980, Chitãozinho e Chororó

Rosto de David Bowie olhando diretamente para a câmera

Lionel Richie sorrindo em show sentado no piano

Conte pra gente: você já aderiu ou pensa em usar mullet? Independentemente da resposta, conhecer novas palavras em inglês pode facilitar a memorização de vocabulário. Afinal, um peixe usando um corte de cabelo da moda — a mullet with a mullet — é uma expressão difícil de esquecer.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilhe agora nas suas redes sociais.

0 comentários

Pular para o conteúdo
Share via
Copy link