Notícia

LUIZ GAMA É A PERSONALIDADE DO ANO DO FRANCHISING BRASILEIRO

24/04/2018

Fundador do CNA foi reconhecido durante cerimônia de premiação do Selo de Excelência em Franchising 2018

FRANQUIA

O fundador da rede de idiomas CNA, Luiz Gama, foi escolhido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como Personalidade do Ano durante o Prêmio ABF Destaque 2018, realizado na sexta-feira, dia 20 de abril. A homenagem é concedida com base em uma seleção feita pelo Conselho da entidade. 

A trajetória do empresário teve início na década de 1970, no Rio Grande do Sul, onde começou seu próprio negócio vendendo livros de inglês de porta em porta, após retornar de uma temporada nos Estados Unidos. 

Em 1973, quando já tinha uma grande equipe, um dos vendedores começou a oferecer aulas de inglês a quem comprasse os livros. A ideia aumentou as vendas, passou a fazer parte da estratégia e, com isso, quase 1.500 alunos se formaram no módulo básico. Foi quando Gama percebeu a oportunidade para abrir escolas de idiomas.

Ainda em 1973, foi a hora de dar o próximo passo, criar o segundo nível do curso e abrir a primeira escola na capital gaúcha. Algum tempo depois, a rede CNA foi uma das primeiras a compor o setor de franquias e, atualmente, após 30 anos de franchising, possui cerca de 600 escolas e 400 mil alunos pelo Brasil.

“Este é um ano muito especial, pois o CNA completa 45 anos. Começamos essa história vendendo livros de porta em porta, trabalhamos muito e nos transformamos em uma das maiores redes de idiomas do Brasil. Tenho muito orgulho dessa trajetória”, afirma Luiz Gama.

Voltar