Notícia

CNA E DISNEY FECHAM PARCERIA PARA NOVA LINHA DE LIVROS INFANTIS

15/01/2016

Voltada para crianças de 5 e 6 anos, a coleção CNA Garden é a primeira no Brasil a ser lançada com personagens da Disney, e reforça a atuação da rede junto ao público infantil.

EDUCAÇÃO

O CNA estabeleceu uma parceria inédita com a Disney para a utilização dos famosos personagens em seus livros didáticos. A primeira coleção a ser lançada nesse formato é a CNA Garden, voltada para crianças de 5 e 6 anos, que será utilizada em sala de aula a partir do primeiro semestre de 2016. A iniciativa reforça o trabalho do CNA com o público infantil, produzindo materiais didáticos exclusivos para atender a essa faixa etária. 

O acordo inclui os livros didáticos dos alunos e os materiais de suporte utilizados em sala de aula pelos professores. As escolas CNA também terão espaços especialmente ambientados para as crianças, decorados e equipados com os personagens.

Segundo Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA, a metodologia desenvolvida para esses alunos é totalmente baseada na comunicação, e serve como preparação para o aprendizado posterior da escrita. “Nessa fase as crianças não completaram sua alfabetização. Por isso, o professor desenvolve com elas a habilidade motora para a compreensão do outro idioma, além de mostrar que o aprendizado de uma nova língua pode ser fascinante. Os personagens da Disney têm um papel fundamental para tornar esse processo mais significativo e divertido para os pequenos”, avalia.

Como parte do curso, estão previstas atividades como contar histórias e praticar jogos, além de vídeos e músicas com inspiração nas histórias e ilustrações dos personagens da Disney. “Como eles já são conhecidos pelas crianças, vão facilitar muito a compreensão e a assimilação do conteúdo. Para explicar o que é ‘fish’, por exemplo, podemos mostrar a figura do Nemo”, explica Ana Emilia Silva, responsável pela área de publicações da Disney Brasil.

Histórico de investimentos em produtos

Na busca por uma metodologia de ensino cada vez mais dinâmica, o CNA investiu em 2014 cerca de R$ 5 milhões para o desenvolvimento do CNA 360, uma plataforma de ensino baseada em blended learning, que mescla conceitos de educação presencial e a distancia, e incorpora, além dos livros didáticos e materiais de sala de aula, uma série de recursos tecnológicos, como aplicativos, QR code e realidade aumentada. De forma integrada, os diferentes elementos buscam otimizar a interação dos alunos com o novo idioma, dentro e fora da sala de aula.

“A nossa preocupação sempre foi trazer para a sala de aula um material atualizado e que reflita debates presentes em nossa sociedade, gerando o máximo de proximidade possível com a realidade dos nossos alunos. Agora, por meio da parceria com a Disney, damos mais um passo para tornar sua experiência ainda mais produtiva e variada”, diz o diretor de Educação do CNA.


Assista também: 

Clique aqui e assista também ao vídeo da campanha

Voltar