Notícia

CERCA DE 7 MIL ALUNOS BUSCAM O MAIS CONCEITUADO CERTIFICADO DE INGLÊS DO MUNDO

30/11/2015

Número de inscritos é duas vezes maior do que na primeira edição da prova, aplicada em julho deste ano em cerca de 200 escolas credenciadas da rede

EDUCAÇÃO

No próximo dia 6 de dezembro, mais de 7 mil alunos do CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, realizarão a prova do Cambridge English: First (FCE) em uma das 200 unidades franqueadas que estão autorizadas a aplicar a certificação em todo o país. Este será o segundo grupo de estudantes do CNA que vão prestar a avaliação. O primeiro aconteceu em julho deste ano, em uma ação simultânea em todo o território nacional para mais de 3.600 inscritos. 

O FCE é aceito por 20 mil instituições em todo mundo, entre universidades, empresas e órgãos governamentais, e desde o primeiro semestre deste ano é aplicado como exame final do curso de inglês para adultos do CNA. Para Marcelo Barros, diretor de Educação da rede, a parceria com a Cambridge English dá ainda mais força ao trabalho realizado nas salas de aula. “Confiamos plenamente em nossa metodologia, que trabalha na construção constante do conhecimento, aliando conteúdo à prática. Nossos alunos aprendem um novo idioma de forma contextualizada e eficaz, vivenciando situações do dia a dia, e o sucesso deles se confirma internacionalmente por meio do FCE”, afirma. 

De acordo com Heloísa Chaves, diretora de Business Development da Cambridge English Language Assessment, a parceria permite aos alunos brasileiros comprovar que seu inglês segue padrões internacionais. “Estamos satisfeitos em ter o CNA como nosso centro autorizado e com o fato de proporcionar aos alunos a chance de obter o certificado FCE ao final de seu curso. Afinal, isso significa que eles passarão a fazer parte de um grupo especial de milhares de pessoas em todo o mundo que tiveram sua proficiência em inglês certificada por altos padrões de qualidade.” 

As escolas e os professores do CNA foram treinados e credenciados para aplicar o FCE após rigorosos processos de avaliação, conduzidos pela própria Cambridge English.



Voltar