Assessoria de imprensa

CURSO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS EM ESCOLAS DE IDIOMAS

16/02/2016

Estruturada no formato online, a grade será voltada para recrutamento, seleção e retenção de talentos, a fim de garantir maior eficiência operacional e qualidade no ensino


EDUCAÇÃO

A Universidade Metodista, em parceria com o CNA, uma das maiores redes de ensino de inglês e ephol do Brasil, anunciou o lançamento do curso de extensão universitária “Gestão de pessoas em escolas de idiomas”. Com duração de 80 horas e formato online, o programa aborda questões envolvendo todo o ciclo de recrutamento, seleção e retenção de talentos, com foco nas melhores práticas identificadas no mercado.


Segundo Jaime Cará Júnior, coordenador de Tecnologia Educacional do CNA e um dos idealizadores do curso, existe hoje uma grande dificuldade de captação de profissionais qualificados nas escolas de idiomas. “Esse cenário torna ainda mais importante o trabalho de qualidade no relacionamento com os talentos humanos. Em alguns casos não se trata de fazer uma melhor gestão de pessoas para melhorar o desempenho do negócio: trata-se de garantir a sobrevivência da empresa. Uma franquia de escola de idiomas tem especificidades e esse curso responde às particularidades desse modelo de negócio”, avalia o especialista.


O coordenador explica que o objetivo do curso é justamente levar para o mercado de escolas de idiomas o que há de mais eficiente em termos de práticas para gestão de pessoas, com foco específico na rotina dessas instituições. “A Metodista já possui cursos e pesquisas nas áreas de recursos humanos e liderança, e nós, do CNA, possuímos o conhecimento sobre as peculiaridades do ensino de línguas e seu mercado. Desenvolvemos esse curso a várias mãos, todas muito competentes”, relata.


Valquiria Rossi, atual coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional da Metodista, e também idealizadora do novo programa de extensão, afirma que a grade curricular foi elaborada de forma totalmente independente. “Nossa preocupação ao elaborar a estrutura de conteúdos foi manter um olhar abrangente e isento, no sentido de não se concentrar apenas na realidade de uma marca específica, ou seja, reconhecendo que há importantes diferenças de padrões de franquia”, avalia.


A primeira turma para o curso “Gestão de pessoas em escolas de idiomas” está prevista para começar na segunda quinzena de março, e as inscrições vão até o dia 29 de fevereiro de 2016.



Serviço

:

Gestão de pessoas em escolas de idiomas (curso a distância)

Realização: Universidade Metodista e CNA Idiomas 

Carga horária: 80 horas

Início: 17/03/2016 

Encontros online: quintas-feiras

Vagas: 500 

Inscrições: até 29/02/2016

Valor: R$ 149,90

Mais informações:Clique aqui

Voltar