Assessoria de imprensa

CNA LANÇA CARTÃO DE CRÉDITO PARA ALUNOS

14/12/2015

Desenvolvida em parceria com a administradora de cartões CREDZ, iniciativa pioneira no setor de idiomas tem o objetivo de facilitar o acesso dos alunos a cursos de inglês e ephol


NEGÓCIOS/FINANÇAS/FRANQUIA

O CNA é a primeira rede de idiomas do Brasil a lançar para o mercado um cartão de crédito próprio, que será disponibilizado aos alunos em parceria com CREDZ, bandeira e administradora de cartões. A ideia é que os estudantes tenham mais facilidade na hora de pagar seus cursos com o cartão, que também é aceito em mais 1,6 milhão de outros estabelecimentos que operam com as máquinas da Cielo. Já para os diretores de escolas, além de minimizar custos e aumentar a fidelização dos alunos, garante também maior controle sobre o fluxo de caixa, por conta da transferência do risco de crédito para a administradora do cartão.

Nos três primeiros dias de formalização da parceria, mais de 40% da rede, que opera por meio de sistema de franchising, formalizou o interesse em adotar o Cartão de Crédito CNA e assinou o termo de adesão. “Essa grande aderência é um reflexo da empolgação com que nossos franqueados receberam a notícia. Acreditamos que a parceria trará, de fato, muitos benefícios para eles e também para os nossos alunos”, afirma Marcos Bueno, diretor Financeiro e de Tecnologia do CNA.

O serviço será disponibilizado sem custo para o franqueado e a infraestrutura necessária é bastante simples: basta a escola ter disponível um computador com webcam, uma impressora multifuncional e uma máquina Cielo. A aprovação do cartão é feita em poucos minutos na própria escola e o aluno já pode efetuar a sua primeira compra, que pode ser à vista, com até 40 dias para pagar, ou parcelada, em até 18 vezes. Para que essa análise aconteça com rapidez e segurança, a CREDZ conta com importantes parceiros operacionais líderes no mercado como Cielo, Tokio Marine, Fidelity, Tivit, Serasa, Intelcav e BMK.

No ato da primeira compra, o aluno automaticamente passa a participar de um Programa de Fidelidade exclusivo, e já no momento da aquisição acumula 3 mil pontos, que poderão ser trocados por produtos do CNA. Outro benefício é o Seguro Proteção Premiada, que oferece cobertura em caso de perda de renda, com o qual o aluno pode quitar parcelas do curso em caso de desemprego, por exemplo.

“Nosso principal objetivo com o cartão é oferecer um suporte financeiro para que os novos ou atuais alunos do CNA se organizem e consigam começar ou continuar os seus estudos. Para isso, escolhemos uma parceira que demonstrou ter a credibilidade e o dinamismo necessários para viabilizar este projeto, além de contar com uma forte base tecnológica de suporte”, explica Bueno.

A CREDZ espera fechar 2015 com o dobro do volume de negócios de 2014, graças às 27 parcerias firmadas até o momento, que deverão se expandir para 30 redes varejistas até o final deste ano. A empresa disponibiliza informações aos usuários por meio do portal www.credz.com.br, ou do novo aplicativo CREDZ Mobile, que possibilita a obtenção de dados sobre o cartão do portador via celular ou tablet. A empresa também já está preparada para realizar operações transacionais via dispositivos móveis.

“Em tempos de instabilidade, o cartão de crédito se transforma em uma grande ajuda. Para as escolas, contribui no aumento de matrículas, atração e fidelização de alunos. Já para os estudantes, os benefícios são facilidade de pagamento e um cartão completo, inclusive com programa de fidelidade e seguro para perda de renda”, conclui José Renato Simão Borges, presidente da CREDZ.

Voltar