Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Contagem regressiva para a Copa do Mundo - Em quantas línguas você pode torcer?

Contagem regressiva para a Copa do Mundo - Em quantas línguas você pode torcer?

Contagem regressiva para a Copa do Mundo - Em quantas línguas você pode torcer?
Acessibilidade
L L A- A+

A contagem regressiva para a Copa do Mundo já começou e, muito provavelmente, você (e todo o mundo!) está louco para poder torcer, gritar e curtir muito. Que tal aprender algumas expressões em espanhol para curtir os jogos lado a lado dos nossos hermanos latino-americanos?

Nunca se esperou tanto por uma Copa do Mundo,  literalmente. A Copa esse ano será no Qatar e por isso os jogos foram adiados para o final do ano para evitar pegar as temperaturas mais altas. Aqui pela América Latina, estaremos em pleno verão, então nada melhor do que ir pra praia, pro barzinho, encontrar os amigos de todos os países vizinhos para uma clássica partida. 

Seja assistindo Brasil e Argentina, Equador e Costa Rica, ou apenas torcendo contra Alemanha (mas não vamos entrar nesse assunto), separamos expressões em espanhol essenciais para você curtir os jogos do Qatar em qualquer lugar do continente!

  1. ¿A quién le vas? // Para qual time você está torcendo?
  2. A la hinchada le gustó // A torcida gostou.
  3. ¿Cómo va el partido? // Como está o placar?
  4. Por ahora está empatado // Por enquanto está empatado.
  5. Estamos perdiendo // Nós estamos perdendo.
  6. El equipo jugó muy bien // O time jogou muito bem.

EXPRESSÕES FUTEBOLÍSTICAS

  1. Croqueta. É a manobra de driblar rapidamente o zagueiro adversário 
  2. Sombrero. É o famoso “chapeuzinho”, quando passam a bola por cima da cabeça do adversário
  3. Porra. CALMA - no México, é assim que se referem à torcida
  4. Colgarse del larguero. Em português, é “fechar a casinha” - quando o time leva todos os jogadores para a área pra defesa.
  5. Hacer la cama. Significa que o jogador está fazendo corpo mole, quando os jogadores se unem para derrubar um técnico, não fazendo um bom jogo propositalmente.
  6. Piscinazo. O famoso fazer “ceninha”, simular uma falta.

E se você é fã mesmo de futebol, vai adorar conhecer o nosso Pack Soccer Fever! Um upgrade que o aluno CNA pode adquirir diretamente no portal do Aluno-CNA Net ou CNA PRO, para aumentar seu vocabulário em inglês, conversar sobre seus jogadores preferidos, seu time do coração e ainda preparar-se para essa Copa e também para as próximas. Em 2026 ela será pela América do Norte, quem sabe você já está afiado até lá?