Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

3 dicas para o seu currículo em inglês se destacar

3 dicas para o seu currículo em inglês se destacar
Acessibilidade
L L A- A+

Muito se fala sobre como se preparar para entrevistas de emprego e como melhorar suas experiências e habilidades para ser notado no mercado de trabalho, mas precisamos falar sobre o primeiro passo para tudo isso acontecer: como criar um currículo inglês que irá fazer você se destacar

Quando você está aplicando para vagas no exterior, é preciso entender que a estrutura esperada de um currículo em inglês é um pouco diferente de um currículo em português. Pensando nisso, separamos 3 dicas infalíveis que vão ajudar você a se destacar e conseguir aquela entrevista dos sonhos! 

  1. Carta de Apresentação

    Conhecida como cover letter, a carta de apresentação é aquele passinho extra que faz toda a diferença na hora de se candidatar para uma vaga. Muitos recrutadores do exterior priorizam aqueles que enviam essas cartas apresentando suas motivações, interesses e experiência junto com o currículo. Isso demonstra interesse e domínio tanto da área quanto do idioma.
     
  2. Verbos de ação

    Os action verbs ou dynamic verbs fazem suas habilidades e experiência se destacarem ainda mais: eles são verbos que representam ações tangíveis e que podem ser percebidas. O uso desses verbos ajudam você a ressaltar suas conquistas e criar mais impacto na hora de listar suas responsabilidades. Alguns action verbs que você pode usar são: 
  • Led - liderou 
    • I led a team of people (Eu liderei um time de pessoas)
       
  • Organized - organizou
    • I organized several meetings (Organizei diversas reuniões) 
       
  • Managed- gerenciou
    • I managed a local store (Gerenciei uma loja local)
       
  • Proposed - propôs
    • I proposed a new filing method (Propus um novo método de arquivamento)
       
  • Modernized - modernizou
    • ???????I modernized the company’s software (Modernizei o software da empresa)

      3. Voluntariado

Experiências com trabalho voluntário são muito bem-vistas, especialmente no exterior, em que muitas pessoas dedicam parte de seu desenvolvimento acadêmico para projetos voluntários. Uma pesquisa realizada pela Deloitte mostrou que 82% dos gerentes questionados preferem candidatos que tenham experiências com voluntariado.

Gostou das dicas? Então você vai amar o CNA Pro. Com foco em trazer as melhores aulas e conteúdos de idiomas para adultos, que vão ajudar o seu currículo a ficar ainda mais completo, além de exercícios para melhorar ainda mais a gramática e deixar seu inglês tinindo para a entrevista. Chegou a hora de colocar o inglês em prática tanto na vida pessoal quanto na profissional.