Matricule-se
Fazer matrícula
CNA lança nova campanha e se posiciona como “Viabilizadora de Futuros”
08/01/2024

Criada pela Tech and Soul, a campanha coloca os alunos como protagonistas e busca enfatizar a diferença que os cursos do CNA promovem na vida de seus alunos, possibilitando que eles aprendam inglês ou espanhol da maneira que lhes for mais conveniente.

O manifesto da marca, que depois é desdobrado em diferentes peças e abordagens para os públicos infantil, adolescente e adulto, busca promover uma reflexão sobre como o mundo está conectado atualmente às milhares de atividades promovidas pelo CNA – que além dos idiomas, ensina o respeito acima de tudo, o quanto os professores estão sempre próximos aos alunos – seja em aulas presenciais ou virtuais, e como as certificações internacionais aplicadas pela rede “abrem portas” para os estudantes. Para os alunos adultos, por exemplo, as peças trazem a seguinte reflexão: IMAGINE conhecer e entender o mundo. No CNA, você aprende um novo idioma falando dos assuntos que mais gosta. NO CNA VOCÊ PODE ACREDITAR.

Já para o público infantil, o CNA destacou a maneira lúdica de ensinar inglês com a utilização de material didático e salas de aulas com os personagens Disney. E, para o público adolescente, o foco foi o aprendizado através dos interesses da faixa etária, como músicas, filmes, séries e games.

A campanha conta com um filme de 90 segundos, com versões de 30 e 15 segundos, além das diferentes peças que foram produzidas para divulgação em TV aberta, streaming, mídia exterior, canais digitais e nos perfis da marca nas redes sociais.

“Cada vez mais queremos fazer a diferença na vida dos nossos alunos e temos total compreensão de que somos parte importante em suas jornadas. Por outro lado, vemos que, para muitas pessoas, aprender o segundo idioma parece desafiador, então criamos uma campanha para mostrar a eles as razões para acreditarem em seu potencial e em todas as oportunidades que falar inglês e espanhol podem proporcionar”, comenta Luciana Fortuna, CMO do CNA.

Detentora exclusiva do licenciamento Disney nos materiais didáticos para o público infantil, a marca apostou em uma prévia da campanha no lançamento do filme Wish: o Poder dos Desejos, no dia 04/01. E o grande lançamento nacional nas mais de 700 escolas, em diferentes canais, está previsto para até 17/01.

“Vimos a oportunidade de atrelar a temática da animação as nossas mensagens-chave, então fizemos um vídeo especial unindo os personagens do filme a nossa campanha para exibição nos cinemas”, afirma Nicadan Galvão, Head de Marketing do CNA.

O conceito traz as razões para o aluno acreditar. “Imagine a ansiedade de aprender algo que é fundamental para a sua vida hoje, como o inglês e o espanhol, enquanto se é bombardeado por mensagens prometendo milagres de aprendizado, como ser fluente numa língua estrangeira em 30 dias ou aprender enquanto dorme. Nesta campanha, uma empresa líder como o CNA estende a mão ao aluno e o convida para ir junto na caminhada do aprendizado. Afinal, seja online ou presencial, é ele quem realmente importa – e é por isso que o aprendizado acontece”, completa Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

O mercado de ensino de idiomas possui relevante potencial de crescimento para as empresas que atuam neste segmento, considerando que apenas 5% da população brasileira declaram falar inglês e, destes, apenas 1% apresenta fluência na língua, de acordo com dados do Instituto Cultural British Council.

Copy link