Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA

Ler livros em inglês para iniciantes faz toda a diferença

Ler livros em inglês para iniciantes faz toda a diferença
Acessibilidade
L L A- A+

Você tem fascinação por livros? É daquelas pessoas que devoram título após título e está sempre em busca de mais? Existe uma expressão em inglês destinada a esse tipo de pessoa: são os chamados “bookworms”. Os “bookworms” podem ser encontrados em qualquer lugar: nas escolas, nas livrarias e até mesmo aqui, lendo esse artigo. Se você curte ler, quer começar a sua aventura nos livros e está determinado a aprender inglês, está no lugar certo.

Existem diversos livros para aprender inglês, mas é preciso saber escolher por qual título começar. Afinal, se você, que é iniciante, decide começar por um livro de inglês intermediário, com certeza vai se desmotivar e largar a leitura, e nós não queremos isso. 

Confira algumas dicas dos melhores livros para aprender inglês se você é da turma dos iniciantes. Vamos a elas?

 

Livros infantis em inglês

Não há limite de idade para apreciar um bom livro infantil. Além de reviver a infância, você ainda tem a chance de aprender inglês com vocabulário básico e estruturas gramaticais próprias para quem está iniciando. Nesse tipo de livros há muita repetição de palavras, e isso é proposital para que o leitor consiga fixar o vocabulário aprendido, além de ver a palavra aplicada em diferentes contextos.

Confira alguns títulos interessantes abaixo:

 

Graphic Novels e Comic Books em inglês

Quem aí é da turma dos super-heróis? Se você é apaixonado por Marvel e DC, não deixe de ler as histórias dos seus heróis favoritos em inglês. Além de utilizar a sua paixão como motivação, você ainda aprende muito vocabulário através dos quadrinhos (comic books).

Além das comic books, você também pode gostar das graphic novels, romances escritos no formato de quadrinhos. Em ambos os casos, as ilustrações são peça-chave para você conseguir contextualizar as frases em inglês com mais rapidez!

DICA: A cada leitura, anote 5 palavras novas que aprendeu e tente fixá-las até a próxima leitura. Essa técnica ajuda na memorização de vocabulário.

 

Grandes clássicos adaptados em inglês

Se você prefere ler algo mais “maduro”, saiba que algumas editoras adaptam grandes clássicos da literatura para todos os níveis de inglês. Já pensou em ler um best-seller totalmente voltado para o seu nível básico de inglês? Os livros de leitura simplificada em inglês possuem um número de páginas reduzido, o que facilita o engajamento e fixação do aprendizado.

Editoras como a Macmillan e a Penguin possuem diversos clássicos adaptados, separados por níveis de inglês. Basta escolher o seu título favorito e dar asas à imaginação. Confira aqui alguns livros básicos de inglês adaptados:

Quer ir além e, além de melhorar seu aprendizado em inglês, mergulhar em uma das histórias mais famosas da história da literatura? Então busque a versão de leitura simplificada de O Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exupéry - e delicie-se não apenas com a possibilidade de aprender inglês de forma divertida, mas também ao embarcar em páginas que mudaram o mundo. 

 

Gibis da Turma da Mônica em inglês

O bairro do Limoeiro agora fala inglês! Os clássicos gibis da “Turma da Mônica” têm versão no idioma para você aprender e se divertir com Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão! A “Monica’s Gang”, como foi traduzido, conta com uma linguagem bem simples e própria para quem está começando. Se você é fã da turma, não deixe de ler as aventuras dela em inglês!

 

Mangás em inglês

Os mangás são histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês e há anos fazem o maior sucesso aqui no Brasil. Você pode encontrar versões em inglês na internet ou em lojas de quadrinhos! 

O maior segredo para aprender um outro idioma é por meio de coisas que você gosta.  Não é mais motivador quando você faz aquilo que ama? E aí, está motivado para se tornar um verdadeiro “bookworm” dos livros em inglês?