Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • 5 filmes do Oscar 2021 para ficar de olho (e treinar o inglês!)

5 filmes do Oscar 2021 para ficar de olho (e treinar o inglês!)

5 filmes do Oscar 2021 para ficar de olho (e treinar o inglês!)
Acessibilidade
L L A- A+

Para quem ama cinema, a emblemática frase “and the Oscar goes to…”(“e o Oscar vai para…”) chega até a arrepiar. A pandemia do novo coronavírus mudou completamente o modo como consumimos a sétima arte e também como as premiações acontecem. Mas o Oscar 2021 será realizado, ainda que com restrições e medidas de segurança. 

A premiação do Academy Awards 2021, marcada para 25 de abril, e a maratona de filmes que os fãs realizam antes dela são duas grandes oportunidades para treinar o inglês. Unir cinema e inglês é uma maneira divertida e apaixonante de expandir o seu repertório no idioma e aprender. 

Se você já tem um inglês mais avançado, pode se aventurar em assistir a transmissão do Oscar 2021 no idioma original. É um baita desafio, já que o inglês costuma ser rápido e cheio de sacadas e piadas. Se você ainda não se sente seguro(a), assista com tradução simultânea e tente anotar algum vocabulário que sempre se repete nas falas dos(as) apresentadores(as), entrevistados(a) e premiados(as).

Se você prefere ir no seu ritmo, aproveite para fazer a sua maratona dos filmes do Oscar 2021 e praticar o idioma. Para aprender dicas de como estudar inglês e espanhol com filmes e séries, clique aqui e confira esse conteúdo antes de mergulhar nos títulos de 2021!

1. A Voz Suprema do Blues

Se tem Viola Davis no elenco, já é sinal de promessa de sucesso. A premiada atriz encarna a Ma Rainey, uma brilhante cantora de blues da década de 1920. A trama gira em torno de uma gravação em estúdio da banda da protagonista.

O longa ainda conta com a última — e espetacular — participação do ator Chadwick Boseman no cinema. O ator faleceu no ano passado devido a complicações de um câncer.

  • A Voz Suprema do Blues em inglês: Ma Rainey's Black Bottom
  • Onde assistir A Voz Suprema do Blues? Netflix

2. Soul -  Uma Aventura com Alma

Tá aí outro sucesso da Disney que ganhou o coração de crianças e adultos! Soul é uma  animação dos estúdios Disney-Pixar que conta a história de um professor de música em busca de se realizar por meio da arte que tanto ama.

O filme coloca todo mundo pra refletir e buscar, lá no fundo da alma, o real sentido de suas jornadas aqui na Terra. Afinal, o próprio título do filme, “Soul”, significa “alma” em inglês.

  • Soul -  Uma Aventura com Alma em inglês: Soul
  • Onde assistir Soul? Disney +

3. Os 7 de Chicago

Um clássico filme que se passa durante o julgamento de um famoso caso real que aconteceu nos EUA em 1968. Sete ativistas foram presos e levados à Corte após um protesto na cidade de Chicago.

O elenco conta com nomes de peso: Eddie Redmayne, Mark Rylance, Michael Keaton, Sacha Baron Cohen, Yahya Abdul-Mateen II, entre outros.

  • Os 7 de Chicago em inglês: The Trial of the Chicago 7
  • Onde assistir Os 7 de Chicago? Nextlix

4. Relatos do Mundo

Oeste Americano e Tom Hanks: dois sucessos absolutos de Hollywood, agora reunidos. Relatos do Mundo é baseado no romance de Paulette Jiles e narra os desafios que um veterano de guerra (Tom Hanks) e uma menina (Helena Zengel) têm ao cruzar o Oeste americano.

  • Relatos do mundo em inglês: News of The World
  • Onde assistir Relatos do Mundo? Netflix

5. Uma Noite em Miami

Imagine um encontro entre Muhammad Ali, maior pugilista da história, Malcolm X, uma das maiores influências do movimento Black Power, Sam Cooke, o maior nome da história da música soul e Jim Brown, tido por muitos como um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos? Essas grandes personalidades realmente se encontraram - e o dramaturgo Kemp Powers transformou esse encontro em uma premiada peça de teatro que ganhou os palcos em 2013. A brilhante atriz Regina King decidiu estrear nas telonas adaptando tudo isso para o cinema - e você não vai se arrepender. Com atuações espetaculares - com destaque para Leslie Odom Jr -, o filme é obrigatório para qualquer fã de cinema. 

  • Uma Noite em Miami em inglês: One Night in Miami
  • Onde “Uma Noite em Miami”? Amazon Prime Video

Para saber mais sobre entretenimento, cultura e ter dicas incríveis de inglês, continue acompanhando a gente por aqui – e, claro, nas nossas redes sociais!