Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 7
Blog CNA
  • Home
  • Blog CNA
  • Aprenda sobre a Espanha com a obra de Pablo Picasso e aprofunde seu estudo do idioma

Aprenda sobre a Espanha com a obra de Pablo Picasso e aprofunde seu estudo do idioma

Aprenda sobre a Espanha com a obra de Pablo Picasso e aprofunde seu estudo do idioma
Acessibilidade
L L A- A+

Pablo Picasso é um dos artistas mais importantes do século XX. Com um ponto de vista único sobre a Espanha, ele usou sua arte para expressar seus sentimentos sobre o país e mostrar a vida das pessoas naquela época. Podemos aprender sobre seu papel no mundo da arte espanhola, e ao mesmo tempo treinar nosso espanhol. Vamos lá?

Primeiro, vamos explorar quem foi Pablo Picasso. Pablo Ruiz Picasso nasceu em 1881 e morreu em 1973. Ele é mais conhecido por sua pintura, mas também foi escultor, poeta, ceramista, dramaturgo e tantas outras atividades criativas. Picasso aprofundou-se na história da Espanha porque acreditava que isso o ajudaria a entender melhor sua própria cultura. Apenas depois de estudar a dinâmica política e social de sua terra natal, começou a pintar uma das suas obras mais famosas: “Guernica”, que mostra os danos causados pela Guerra Civil Espanhola. 

Quando você visitar a Espanha ou conversar com alguém sobre Picasso, pode fazer da seguinte maneira:

-¿Conoces el cuadro Guernica de Pablo Picasso?

(Você conhece a pintura Guernica de Pablo Picasso?)

-España es el país donde nació  y desarrolló su carrera artística Pablo Picasso.

(A Espanha é o país onde Pablo Picasso nasceu e desenvolveu sua carreira artística.) 

-El Guernica se encuentra en el Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía de Madrid.

(A pintura Guernica está no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia em Madrid.)

A pintura Guernica, de Pablo Picasso, foi interpretada como uma condenação ao fascismo e ao bombardeio de civis. Também é visto como uma declaração anti-guerra. O impacto emocional da pintura pode ser lido como uma tentativa de comunicar o horror da guerra àqueles que não estavam diretamente envolvidos nela.

A pintura foi criada por Pablo Picasso entre julho e outubro de 1937 em sua casa nos arredores de Paris, França. Retrata o bombardeio de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola em 26 de abril de 1937 por aviões alemães sob as ordens de Franco. Ao comentar sobre a história da Espanha, aqui estão algumas frases em espanhol:

-La ciudad de Guernica fue bombardeada durante la Guerra Civil Española.

(A cidade de Guernica foi bombardeada durante a Guerra Civil Espanhola.)

-El cuadro Guernica representa los horrores de la guerra.

(O quadro Guernica retrata os horrores da guerra.)

A obra de Picasso é a ponte entre dois períodos da arte: o impressionismo e o cubismo. Suas pinturas são caracterizadas por um forte uso da cor, muitas vezes com uma espátula, bem como um interesse por temas como pobreza e violência. Ao comentar sobre os movimentos artísticos de Pablo Picasso, você pode se expressar assim:

-Pablo Picasso es conocido como el cofundador del cubismo.

(Pablo Picasso é conhecido como o co-fundador do cubismo.)

-Después de los primeros cuadros de Picasso de estilo impresionista, el artista se empieza a interesar por la gente pobre, por la miseria humana y representándola comienza su transición hacia el cubismo.

(Após as primeiras pinturas de estilo impressionista de Picasso, o artista se interessou pelos pobres e pela miséria humana, retratando-os, iniciou sua transição para o cubismo.)

Aprofunde seus conhecimentos com o Curso de Espanhol para Adultos, em que você irá aprender esse idioma de forma dinâmica, trabalhando a comunicação oral e escrita por meio de atividades que simulam situações do dia a dia. E você pode comprovar o seu aprendizado, com o certificado internacional SIELE.